Annemiek van Vleuten (Movistar Team), etapa após etapa, assume-se cada vez mais como a maior favorita a conquistar a 34ª edição do Giro d’Italia Donne. À passagem da 7ª etapa lidera com mais de 3 minutos de vantagem.

PUB
Beeq

Na 6ª etapa, que teve lugar em Canelli, na região de Piemonte, o percurso tinha 102,7 kms, com a neerlandesa de 40 anos a ser a mais forte das 146 corredores que cortaram a meta. Annemiek van Vleuten realizou a etapa em 2 horas, 39 minutos e 4 segundos.

Na segunda e terceira posição ficaram a sua compatriota Lorena Wiebes (Team SD Worx) e a sua companheira de equipa Liane Lippert (Movistar Team), ambas com uma desvantagem de 20 segundos. A portuguesa Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) cortou a meta no 141º posto.

Na classificação geral, van Vleuten (Movistar Team) lidera com uma vantagem de 3 minutos e 3 segundos para a norte-americana da EF Education-TIBCO-SVB, Veronica Ewrs. A fechar o pódio, encontra-se Juliette Labous (Team dsm-firmenich) com uma desvantagem de 3 minutos e 39 segundos. Beatriz Pereira subiu 4 posições e encontra-se agora na 143ª posição a 1 hora, 46 minutos e 45 segundos da liderança.

Quanto à classificação por equipas, a Bizkaia Durango de Beatriz Pereira encontra-se na 23ª e penúltima posição a 2 horas, 41 minutos e 59 segundos das líderes da Lidl – Trek. A jovem portuguesa de 19 anos, na classificação da juventude, situa-se no 44º lugar.

PUB
Prototype

Mais info:

Lê também:

Giro d’Italia Donne: Annemiek van Vleuten cada vez mais líder, Beatriz Pereira fora do top 100

Imagens: Instagram Giro d’Italia Donne

Também vais gostar destes!