Depois do abandono de ontem de Maria ‘Tata’ Martins do Giro d’Italia Donne (Volta à Itália Feminina), eis que Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) é a única representante portuguesa em prova neste momento. No entanto, a figura de destaque é a neerlandesa Annemiek van Vleuten, que é cada vez mais líder.

PUB
Nova Mondraker Dune

Com o segundo lugar garantido na 5ª etapa da prova, a ciclista da Movistar Team segurou a liderança do Giro com 2 minutos e 7 segundos de vantagem sobre a alemã da Canyon/SRAM Racing, Antonia Niedermaier. A portuguesa Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) terminou a etapa no 145º posto e situa-se assim na 147ª posição da geral classificativa.

Na etapa anterior, a portuguesa Tata Martins acabou por abandonar a prova,  algo que já estava a ser pensado: “já era algo que estava meio planeado fazermos. Principalmente pelo facto de eu ainda ter de fazer um período de descanso antes dos Mundiais. Por isso, decidimos levar as coisas dia a dia até à etapa 3, aquela onde poderia ter a minha oportunidade”, disse a corredora ao jornal O Jogo.

“Estou a precisar mesmo de um período de descanso. Foi uma decisão sensata. Tenho os Mundiais de Pista, que são importantes para a qualificação para os Jogos Olímpicos”, explicou.

Voltando à prova em questão, a Bizkaia Durango de Beatriz Pereira encontra-se na 23ª e penúltima posição, na classificação por equipas, a 2 horas, 10 minutos e 54 segundos das líderes da Lidl – Trek. A portuguesa de 19 anos encontra-se ainda no 45º posto da classificação da juventude. Neste momento está na estrada a etapa 6.

PUB
Giant TCR 2024

Mais info em:

Lê também:

Tour 2023 – 4ª etapa: Philipsen outra vez mais forte [com vídeos]

Imagens: Facebook Giro d’Italia Donne / Instagram Beatriz Pereira

Também vais gostar destes!