A 4ª etapa do Tour 2023 apresentava 181,8 kms de extensão, num traçado plano a começar em Dax e a terminar no circuito de Nogaro. Num dia talhado para os sprinters, quem se destacou foi o vencedor da etapa do dia de ontem: Jasper Philipsen (Alpecin-Deceunink).

PUB
Prototype

A Volta a França hoje decorreu de forma mais calma. Após as primeiras etapas muito animadas e com emoções ao rubro, ao quarto dia de prova francesa tivemos um dia “parado”… O pelotão seguiu a ritmo calmo e sem preocupações, num dia mais descansado para os homens da geral.

O sprint intermédio foi o primeiro momento relevante do dia, vencido por Jasper Philipsen, e, pouco após este ponto, eis que surge a primeira fuga do dia, em dupla.

Cosnefroy Benoit (AG2R Citroen) e Anthony Delaplace (Arkéa Samsic), dada a pouca vontade do pelotão, decidem aventurar-se na frente da corrida. Um dupla que não conseguiu muito tempo e que foi alcançada assim que as equipas dos sprinters começaram a trabalhar na frente da corrida, a 25 kms da meta.

A guerra pelo posicionamento começa cedo e a velocidades muitas vezes acima dos 70 km/hora… A meta situava-se dentro do circuito de Nogaro, pelo que as condições eram mais propícias às altas velocidades.

A aproximação à meta faz-se já com um grupo reduzido, e no último km, dado o nervosismo e as “batalhas de ombro”, existem ainda duas quedas. Apesar disso, os favoritos à discussão da etapa não estão envolvidos e o sprint acontece.

À imagem de ontem, Jasper Philipsen segue liderado por Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceunink), vem de trás para a frente e adianta-se a todos os outros, consumando a sua segunda vitória nesta edição da Volta a França.

PUB
Cube Stereo ONE

Nos lugares imediatamente a seguir ficam Caleb Ewan (Lotto Dnsyt) e Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious).

A classificação geral mantém-se inalterada e assim Adam Yates (UAE  Emirates) segue líder, seguido pelo colega de equipa Tadej Pogacar (UAE Emirates) em segundo lugar, a 6 segundos, e Simon Yates (Jayco AIUIa) em terceiro, também a 6 segundos.

Mais info:

Lê também:

Tour 2023 – 3ª etapa: Jasper Philipsen ao sprint! [com vídeos]

Imagens: Twitter Volta a França

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...