Philippe Gilbert e Chris Froome envolveram-se numa ação de socorro a um ciclista que caiu para uma ravina na descida do Col du Portet, após a conclusão da 17.ª etapa do Tour de França, na última quarta-feira, revelou o corredor belga da Lotto Soudal.

PUB
Nova Mondraker Dune

Gilbert contou que estavam a descer o Col du Portet após terem terminado a etapa no alto, quando viu o ciclista perder o controlo da bicicleta e cair na ravina, que ele e Chris Froome e Christopher Juul-Jensen pararam para ajudar o acidentado.

“Depois de ter cruzado a linha de chegada, voltei para trás e estava a descer o Portet, e seguia atrás de um ciclista que falhou uma trajetória e despistou-se numa curva, caindo numa ravina de 20 metros. Foram precisos quase vinte minutos para resgatar esse homem! Pedimos ajuda porque ele ainda estava muito atordoado”, descreveu Gilbert.

“Esses são acidentes que nós corredores por vezes sofremos e os populares são os primeiros a tentar ajudar”, afirmou o antigo campeão mundial, que no Tour de 2018 caiu na descida do Col de Portet d’Aspet, bateu num muro e precipitou-se ravina abaixo (imagem principal).

O cicloturista envolvido no incidente não foi identificado pela imprensa.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!