Há 20 anos deu-se a estreia da TCR, uma bicicleta polémica, com uma geometria compacta e com um visual radical para a altura. Agora, e depois de um grande trabalho em equipa (desde engenheiros, criadores de produto, peritos em aerodinâmica e alguns dos melhores pilotos), é renovada a gama de bikes de estrada Giant TCR.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

TCR

Mas, com tantas versões da TCR já produzidas, para quê mais uma? A Giant responde: “para torná-la ainda mais eficiente”. Será que conseguiu?

A marca garante que esta é agora uma bike mais aerodinâmica e que mantém uma relação melhor entre peso e rigidez. Modificaram as formas dos tubos, mas sem adicionar peso.

Mas… se acrescentaram elementos aerodinâmicos, como é que não adicionaram mais peso à bicicleta? A Giant diz que o conseguiu, em parte, através da utilização de quatro novos processos de produção:

Material compósito de vanguarda: produzido na fábrica da Giant, e que utiliza a a resina da tecnologia anotubo de carbono.

Material Vanguarda TCR

Laser Cutting: nova tecnologia laser é agora utilizada para produzir cortes ultra-precisos, o que resulta em amostras mais pequenas e mais exatas e num peso global mais leve.

Laser Cutting

Montagem avançada Robotic Layup: um novo processo de montagem robótica.

Montagem avançada Robotic Layup

Técnica de acabamento através do processo de pintura ThinLine: utiliza uma quantidade mínima de tinta. Há também um protetor adesivo 3M para reforçar o espigão de selim integrado (ISP).

Técnicas acabamento TCR

Mas há mais… A Giant criou novas secções de aerofólio, com tubos de elipse, para produzir coeficientes de arrasto mais baixos. O fluxo aerodinâmico foi concebido em torno do tubo de descida e do tubo de assento. O sistema foi todo revisto, segundo conta a marca, e foram adicionaos vários componentes.

Exemplo disso é a integração dos travões de disco (esta foi uma das exigências dos pilotos profissionais), do novo garfo simétrico que ajuda a suavizar o fluxo do ar sobre o compasso e de um novo guiador SLR tipo aero com modificação do encaminhamento dos cabos para proporcionar um equilíbrio inteligente entre aerodinâmica, ergonomia do condutor e manutenção fácil.

Gama de bikes de estrada Giant TCR

Há vários modelos à venda com travões de disco: a 2021 TCR Advanced SL Disc, a 2021 TCR Advanced Pro Disc e a 2021 TCR Advanced Disc. Há mais três modelos, mas com travões de aro: a 2021 TCR Advanced SL, a 2021 TCR Advanced Pro e a 2021 TCR Advanced.

Os preços variam e nem todas estão à venda em Portugal. Podes conhecê-las no site oficial da Giant.

[su_button url=”https://www.giant-bicycles.com/global/tcr?utm_source=youtube&utm_medium=social&utm_term=&utm_content=global-paid&utm_campaign=2020-my21-tcr-launch%20″ target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site oficial Giant[/su_button]

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.