Francisco Campos, ciclista que representa a equipa AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, conquistou ontem a vitória na Clássica da Primavera, assumindo assim a liderança na Taça de Portugal de Elite.

PUB
TrekFest 2024

A 27ª edição Clássica da Primavera seguiu o percurso habitual dos últimos anos, com destaque para as sete passagens pelo Monte de S. Félix, perfazendo um total de 145 quilómetros.

A prova foi marcada por várias tentativas de se mexer na corrida, o que contribuiu para uma média final bastante elevada. Contudo, foi na última subida, em Laúndos, que se deu a seleção final, com um grupo restrito a disputar a vitória.

Francisco Campos levou a melhor sobre a concorrência, cruzando a meta com um tempo de 3 horas, 29 minutos e 4 segundos (média de 41,610 km/h). Sendo o único sprinter integrado no grupo, o ciclista levou a melhor sobre Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), segundo, e Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense), que fechou o pódio.

Na categoria sub-23, Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) foi o melhor classificado, ocupando o 15º lugar na classificação geral. Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) destacou-se na classificação da montanha, enquanto Frederico Figueiredo (Sabgal-Anicolor) foi o primeiro nas metas volantes.

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!