Filippo Ganna tentará bater o Recorde da Hora no próximo mês de outubro. O anúncio foi feito pelo corredor italiano no site da sua equipa, a Ineos Grenadiers, na manhã desta sexta-feira.

PUB
Specialized Levo

O bicampeão mundial de contrarrelógio propõe-se a bater a distância de 55,548 km estabelecida por Dan Bigham no mesmo local em que o britânico obteve, em agosto último, a melhor marca atual, no Tissot Velodrome em Grenchen, na Suíça, no dia 8 de outubro, às 20 horas locais (mais uma do que em Portugal Continental).

Foto Justin Setterfield/Getty Images

O Recorde da Hora tem sido um objetivo de longa data para o italiano, que tem dominado a ‘disciplina’ de contrarrelógio nos últimos anos, vencendo 20 eventos em estrada e várias medalhas na pista e detém o recorde de perseguição individual e por equipas.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira no site da Ineos Grenadiers, o Filippo Ganna fala em “desafio aos limites físicos e metais” e de um “passo importante” na carreira. “Estou ansioso pelo desafio, mesmo que seja uma hora de puro sofrimento”, disse o corredor de 26 anos.

“Será interessante ver como o meu corpo suporta o esforço e até onde posso ir…  É uma oportunidade de testar os meus limites físicos e mentais. Realizar um evento de prestígio como este é um passo importante na minha carreira”.

Foto Luca Bettini/BettiniPhoto

PUB
Specialized Levo

Ganna referiu-se, ainda, ao novo equipamento desenvolvido especialmente para as tentativas do recorde de hora. “Tenho treinado na nova bicicleta Pinarello, é súper rápida, adoro-a. É mais um passo em relação ao já alto nível que temos nos nossos equipamentos convencionais”, explicou o italiano.

“A equipa [Ineos], que coloca muita energia e esforço nesses projetos, e os nossos parceiros, desde a Pinarello com a nova bicicleta protótipo, até ao ‘skinsuit’ (fato aerodinâmico) totalmente personalizado feito pela Bioracer, todos fizeram a sua parte. Agora é a minha vez. Sinto-me muito bem ao entrar naquele velódromo. Mentalmente isso já vai dar-me alguns metros a mais…”, gracejou Ganna, concluindo a sua declaração.

O recorde foi batido em agosto por Dan Bigham, que trabalha como engenheiro de performance na Ineos Grenadiers, superando a melhor marca anterior, estabelecida pelo belga Victor Campenaerts, por quase 500 metros.

Também vais querer ler…

“Cairemos da cadeira quando Ganna tentar o Recorde da Hora”

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!