Na prova de contrarrelógio de estrada do Festival Olímpico da Juventude Europeia, que está a decorrer em Maribor, na Eslovénia, João Anunciação e Maria Constança Marques foram os dois melhores representantes portugueses nas categorias masculinas e femininas, de forma respetiva.

PUB
Orbea Genius Dealers

A corrida tinha desenhado um percurso de 10 km no Aeroporto de Maribor, mas devido ao mau tempo a corrida de cadetes femininas foi interrompida e a de cadetes masculinos foi adiada.

No contrarrelógio feminino, Maria Constança Marques foi a melhor portuguesa ao terminar na 32ª posição, com 1 minutos e 4 segundos de atraso para a neerlandesa Megan Arens, que conquistou a medalha de ouro. Leonor Casimiro terminou no 49º posto (+1m21,68s) e Bruna Gonçalves em 73º (+2m20,87s).

Aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Ciclismo, o selecionador José Poeira explicou que “a chuva torrencial obrigou a várias paragens no contrarrelógio feminino e a vários adiamentos no masculino”, no entanto referiu que a situação “foi igual para todas as seleções”.

Ontem, a Seleção Nacional entrou em prova na vertente de BTT com Margarida Vasconcelos a participar no XCO feminino. Gonçalo Costa é a ausência na vertente masculina, devido a lesão e, assim sendo, a seleção de estrada volta à ação hoje, quinta-feira, na prova em linha.

Uma nota para a transmissão das provas no site oficial do Festival Olímpico da Juventude Europeia.

PUB
Garmin

Mais info:

Lê também:

Daniela Simão destaca-se na Taça das Nações de Juniores Femininas em Bizkaikoloreak

Imagens: Comité Olímpico Portugal

Também vais gostar destes!