Depois de três rondas dominadas pelas compatriotas Shirin van Anrooij (Baloise Trek Lions) e Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck), a neerlandesa Fem van Empel, líder da classificação da Taça do Mundo de ciclocrosse, voltou a exibir-se com a superioridade do início da temporada, vencendo na pista de areia de Antuérpia, palco da oitava prova desta competição.

PUB
Lapierre XR

Depois de resistir duas voltas na roda de Puck Pieterse, mais confortável nas partes técnicas, Van Empel (Pauwels Sauzen-Bingoal) impôs a sua força, apesar de tão franzina! Na segunda parte da corrida para se desenvencilhar da adversária (e amiga) e superá-la por 30 segundos na meta. Atrás desta dupla dominante, uma vez mais (e quase sempre) uma série de neerlandesas até ao top 7! Shirin van Anrooij completou o pódio, 1:12 minutos.

 

Graças a esta quinta vitória na temporada, Van Empel consolida a liderança da Taça do Mundo, à frente de Pieterse, agora com 95 pontos de vantagem.

PUB
LIV INTRIGUE X E+

Na fase inicial da corrida, Puck Pieterse mostrou o seu vasto rol de aptidões técnicas e assumiu a liderança num circuito com muitos troços de areia. No entanto, logo atrás Fem van Empel nunca deixou de a pressionar, enquanto Shirin van Anrooij não seguia a grande distância o duo.

 

No momento certo, Van Empel ultrapassou a compatriota e desde logo começou a abrir um fosso, que se situava em sete segundos a duas voltas do final. Mais forte e consistente no circuito, a campeã europeia impôs-se a Pieterse, que estava num claro ascendente com as vitórias nas duas últimas rondas da Taça do Mundo.

Depois do nono triunfo da temporada, Fem van Empel analisou a prova: “A primeira parte não correu bem. Estava com as mãos muito frias e tive dificuldade para comandar os seletores das mudanças e dos travões. Na segunda parte, por outro lado, senti-me muito bem e consegui subir de nível. Foi o suficiente para vencer, estou muito feliz por estar de volta ao primeiro degrau do pódio.”

Classificação completa:

Fotos: UCI_ciclocross Twitter

Também vais querer ler…

Van der Poel é o mais forte, mas Van Aert promete luta

PUB
Specialized Turbo Levo

PUB
LIV INTRIGUE X E+
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!