A Etapa da Volta RTP é a prova do tipo granfondo que permite a qualquer “comum mortal” fazer parte do “ambiente” de competição da Volta a Portugal. Acontece a 16 de agosto e as inscrições terminam amanhã. No dia anterior à prova haverá ainda 20 vagas disponíveis para inscrição no local.

PUB
Giant TCR 2024

E esse local é na Guarda. A Etapa da Volta RTP decorre no dia de descanso da Volta a Portugal Continente, na 4ª feira, dia 16. Os participantes terão pela frente uma distância aproximada de 75 kms pelo concelho da Guarda, com passagens por locais como os parques eólicos de Argomil-Mouro e Galo-Rainha e pelo Rio Mondego, tendo ainda a oportunidade de cruzar a icónica Ponte da Mizarela, antecedendo uma subida que irá de novo em direção à Guarda, passando ainda pela Barragem do Caldeirão.

Após percorrerem 75 kms por terras beirãs, os participantes e seus acompanhantes poderão usufruir de um almoço convívio, que tem um custo em separado de 15 euros. O início da Etapa da Volta RTP está marcada para as 10h na cidade da Guarda.

Para mais informações podes visitar a secção ‘Etapa da Volta’ no site oficial da Volta a Portugal Continente. A inscrição pode ser feita neste link.

Mais info em:

Lê também:

Volta a Portugal 2023: Rafael Reis vence o prólogo e veste a primeira amarela

PUB
Specialized Levo

Imagens: Facebook Etapa da Volta – RTP

Também vais gostar destes!