Depois de encerrar a temporada, este fim de semana, no Chrono des Nations, Remco Evenepoel afirma que pretende progredir para atingir, em 2022, o nível dos vencedores das três grandes voltas deste ano, Tadej Pogačar, Egan Bernal e Primoz Roglic.

PUB
Polisport R750

O corredor da Deceuninck-QuickStep, de 21 anos, que ficou em quinto lugar no contrarrelógio de 44,5 quilómetros no domingo, a 1:22 minutos do vencedor Stefan Küng, disse que voltou ao nível mais alto durante a temporada de 2021, após um início tardio de temporada devido ao acidente no Giro da Lombardia há um ano.

“Voltei ao nível dos melhores, a um nível excelente, mas ainda não é o que queremos e esperamos com a equipa”, reconhcer Evenepoel em entrevista ao La Derniere Heure.

“Sabemos que tenho capacidades de estar melhor, mas ainda precisamos de um pouco de paciência. A hora vai chegar, com certeza. É preciso ter pernas, saber escolher o momento e passar um inverno sem problemas.

“Mas ainda tenho que dar alguns passos antes de desafiar Pogacar, Bernal e Roglic e, acima de tudo, ser capaz de vencê-los. Espero que isso seja possível na próxima temporada”, declarou Evenepoel.

“Estou feliz por ir de férias. Vai fazer-me muito bem, fisicamente e mentalmente. Preciso mesmo, porque tenho trabalhado incansavelmente durante um ano e meio – desde a queda, mas mesmo antes disso”, conclui o corredor.

PUB
Orbea

PUB
Trek E-Caliber

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada