Remco Evenepoel está a cumprir um estágio em altitude na Sierra Nevada englobado no programa de preparação para o Tour de França. Depois de ter recuperado positivamente das lesões contraídas na queda na Volta ao País Basco, o belga da Soudal Quick-Step não está, no entanto, ainda a 100%, como confidenciou Patrick Lefevere na sua coluna de opinião no Het Nieuwsblad.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“A omoplata que ele fraturou está a causar-lhe rigidez na posição de contrarrelógio, mas é apenas uma questão de dias. Haverá um contrarrelógio individual no Critérium du Dauphiné em 5 de junho, e não há razão pensar que Remco [Evenepoel] não conseguirá atingir, já nessa altura, o seu melhor nível”, especifica o diretor-geral da Soudal Quick-Step.

Evenepoel está a treinar com mais cinco companheiros; o espanhol Mikel Landa, os belgas Ilan Van Wilder e Yves Lampaert, o dinamarquês Casper Pedersen e o italiano Gianni Moscon.

Patrick Lefevere não hesitou, ainda, em afirmar que estes cinco corredores farão parte da equipa da Soudal Quick-Step para o Tour. “Não é segredo: os corredores que atualmente treinam com Remco têm boas probabilidades de participar no Tour”, indica o dirigente, antes de se referir a um trepador que também deverá apoiar Remco Evenepoel na Grande Boucle, Louis Vervaeke, mas que não está com o belga em Sierra Nevada devido a recente paternidade.

Por outro lado, a esperança de fazer o Tour acabou para o italiano Mattia Cattaneo. “Ele era um elemento previsto para a equipa do Tour, mas está a ter dificuldades há alguns meses. Primeiro teve Covid, agora tem problemas de tiroide. É uma pena, e infelizmente não estará no Tour”, afirmou Lefevere.

“Ninguém tem certeza sobre a equipa ainda, além do líder Evenepoel. O procedimento tem sido o mesmo há vários anos: estabelecemos uma lista alargada de 12 corredores que reduziremos a oito e como sempre, o oitavo nome será o mais difícil, e não será diferente este ano”, conclui o chefe da Wolfpack, que não indicou se Julian Alaphilippe, atualmente no Giro, foi um dos 12 pré-selecionados para o Tour.


Créditos da imagem: Remco Evenepoel Twitter – https://twitter.com/EvenepoelRemco/status/1782356079361318916/photo/1

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!