Remco Evenepoel não se impôs com superioridade inequívoca no UAE Tour, como Tadej Pogacar e Jonas Vingagaard fizeram nas corridas em que estiveram envolvidos na última semana, mas o belga da Soudal Quick-Step, à imagem daqueles, também venceu a classificação geral.

PUB
Beeq

Apesar de ter sido batido pelo britânico Adam Yates (UAE Team Emirates) no topo da subida de Jebel Hafeet, na última etapa da Volta aos Emirados, Evenepoel selou o triunfo na competição árabes com quase um minuto de vantagem sobre o segundo classificado, o australiano Luke Plapp (INEOS Grenadiers).

No final da jornada, o campeão do mundo explicou por que foi surpreendido por Yates. “Foi uma subida difícil. Pensei que Yates ficaria na minha roda e depois aceleraria nos últimos metros, ficaria satisfeito com isso”, disse Evenepoel. “Mas tive de ir além dos meus limites para não perder mais tempo”, reconheceu.

“Não fiquei longe, mas não tinha mais energia nas pernas. Fizemos uma subida muito rápida, especialmente nos primeiros quilómetros quando perdi todos os meus colegas de equipa”, continuou o belga.

“Então Yates atacou, e fui o único a segui -lo. Decidi subir ao meu ritmo, sabia que ele ia tentar, mas fiquei satisfeito por tê-lo sempre à vista, porque sabia bastaria para vencer a classificação geral “, disse o vencedor da Vuelta 2022.

“Estou muito contente com esta vitória, estive ativo todos os dias. Nas duas etapas de montanha fiquei na segunda posição. Podemos orgulhar-nos, vencemos três etapas e a classificação geral. Para mim, foram boas indicações para o Giro, e ainda estou duplamente satisfeito por ter sido a primeira vitória como campeão mundial”, concluiu Evenepoel.

PUB
TrekFest 2024

Também vais querer ler…

Ruben Guerreiro valoriza ‘seu‘ Gran Camiño

Fotografias: Twitter Soudal Quick-Step

Também vais gostar destes!