O relatório clínico de Remco Evenepoel saiu ao início da noite de quinta-feira e é consistente com as imagens após a grave queda na 4ª etapa da Volta ao País Basco horas antes: fratura da clavícula e da omoplata direitas.

PUB
TrekFest 2024

Um dos primeiros corredores a envolverem-se no acidente – Evenepoel seguia na segunda posição do pelotão na descida, logo atrás do companheiro de equipa Mikel Landa, e sofreu um toque na roda traseira da sua bicicleta causado por um ciclista da Lidl-Trek em queda -, o belga não caiu diretamente no chão como Jonas Vingegaard e a maioria dos outros acidentados, despistando-se em direção à floresta, antes de cair aos trambolhões.

Reaparecendo, mais tarde – nas imagens televisivas -, a segurar o ombro direito, o corredor da Soudal Quick-Step foi transportado ao hospital para exames médicos, que revelaram as fraturas.

Remco Evenepoel viaja esta sexta-feira para a Bélgica, onde será submetido a cirurgia à clavícula e a exames complementares no hospital Herentals.

Entretanto, o ex-campeão mundial quis enviar uma mensagem para tranquilizar os seus fãs. “Obviamente, os meus planos para o futuro a curto prazo mudarão. Mas espero e acredito que os meus objetivos a longo prazo não mudarão. Tudo deverá continuar conforme planeado”, começou por afirmar Evenepoel, que tem como principal objetivo esta temporada a Volta a França.

“Quero agradecer a todos os médicos e pessoas que cuidaram de mim nestas últimas horas, e claro desejo o melhor e uma rápida recuperação a todos os envolvidos na queda. Espero vê-los novamente nas estradas muito em breve!”, conclui o campeão mundial de contrarrelógio, que perderá, obviamente, a Amstel Gold Race e a Liège-Bastogne-Liège, de que foi vencedora das últimas duas edições.

O seu duelo com Tadej Pogacar na Doyenne ainda terá de esperar, mas os seus planos para o Tour de França não parecem ameaçados, segundo o belga…


Créditos da imagem- Soudal-Quick-Step Twitter – https://twitter.com/soudalquickstep/status/1775967635819180205

Também vais gostar destes!