O palmarés, já vasto, de Lotte Kopecky, tem mais uma conquista de prestígio. Em Hasselt, no seu país-natal, a belga sagrou-se campeã europeia de contrarrelógio, esmagando a concorrência, impondo-se à nova ‘vice’, a neerlandesa Ellen van Dijk, por 44 segundos.

PUB
Beeq

Este é o primeiro título internacional no exercício ‘a solo’ para a campeã mundial de estrada de 2023, que ficou obviamente muito feliz ao recordar a sua prestação do dia. “É uma camisola nova, uma camisola diferente. Estou feliz porque é a minha primeira camisola de campeã europeia de estrada e ganhá-la no meu país, a Bélgica, é realmente fantástico”, confidencia Kopecky ao Eurosport.

 

“Foi renhido no primeiro intermédio, mas depois vi no segundo que tinha muita vantagem sobre a Ellen [van Dijk] e foi aí que percebi que estava a fazer uma boa prestação. E quando vi a potência que estava a desenvolver, disse a mim mesma que ela não conseguiria produzir mais 10, 20 ou 30 watts do que eu”, contou Lotte Kopecky.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Lotte Kopecky não fará a dobradinha nestes Campeonatos da Europa uma vez que não participará na prova de fundo, que se realiza no sábado. “Se é frustrante por estar tão em forma? Não. Para mim, é a decisão certa. Neste momento, preciso de treinar mais do que correr. Por isso é bom prescindir da corrida e concentrar-me nos seguintes objetivos”, conclui a corredora belga, que tentará, no final do mês, manter a camisola arco-íris por mais um ano, no duro circuito de Zurique (Suíça).


Crédito da imagem: Limburg2024 Twitter – https://x.com/Limburg2024/status/1833872679243296910/photo/1

Também vais gostar destes!