O neerlandês Lars van der Haar impôs-se aos adversários belgas, em clara maioria, para conquistar o Campeonato Europeu de ciclocrosse, em Col du Vam, Drenthe, nos Países Baixos.

PUB
Specialized Levo

Quinten Hermans (Bélgica) fez um ataque no meio da corrida que teve o condão de eliminar os seus compatriotas na escalada do Col du Vam, mas não conseguiu livrar-se de Van Haar, que apoiado pelos seus compatriotas, para a duas voltas do fim ‘passar direto’ rumo ao seu segundo título europeu de ciclocrosse na categoria de elite.

Van der Haar, de 30 anos, não ganhava no ciclocrosse há mais de dois anos. “Os belgas começaram a olhar para mim… Eu tinha que pensar numa estratégia, então pensei que se trocasse de bicicleta, ficaria mais despercebido no meio do grupo, mas perdi mais tempo do que supus”, começou por contar o novo campeão europeu.

“Depois disso, foi apenas perseguir, o que tornou a corrida muito difícil, mas acabou por revelar-se foi uma vantagem. No final, não sabia se conseguiria resistir a Hermans. Foi uma corrida longa e difícil, tive de aguentar…”, descreveu Van der Haar.

Hermans teve de se contentar com o segundo lugar, à frente de quatro outros corredores belgas, incluindo os consagrados Michael Vanthourenhout, que ficou em terceiro, à frente de Toon Aerts.

PUB
Orbea Genius Dealers

O anterior campeão europeu, Eli Iserbyt, teve um desempenho desapontante e perdeu três minutos para o vencedor, terminando no 12º lugar.

Também vais gostar destes!