Para homenagear e assinalar a importância da subida da Foia, na Serra de Monchique, para o ciclismo profissional e amador, foi inaugurada uma estátua no Alto da Foia, a 902 metros de altitude – o ponto mais elevado do Algarve, na Serra de Monchique.

PUB
Polisport Joy

A obra é de Carlos de Oliveira Correia e reproduz a imagem da chegada de Remco Evenepoel ao Alto da Foia na Volta ao Algarve de 2020, quando “esmagou toda a concorrência e venceu pela primeira vez, não deixando mais a camisola amarela e sagrando-se vencedor da corrida”, refere a Câmara Municipal de Monchique em comunicado.

“Para demonstrar que a subida ao alto da Foia não está ao alcance de todos e constitui também uma prova de superação que diariamente atrai dezenas de ciclistas àquele território, entendeu o Município de Monchique homenagear esse esforço e colocar uma escultura de um ciclista celebrando a sua chegada a este emblemático local”, explica a autarquia.

A imagem da chegada foi escolhida pelo presidente do Município, Rui André, que inaugurou a obra, cerimónia que contou com a presença de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, e de Ricardo Rodrigues, presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, e do autor da obra.

PUB
BH Aerolight

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada