Um espectador morreu junto à zona de meta da quarta etapa da Volta à Comunidade Valenciana, na cidade de Vall d’Ebo, no último sábado, após sofrer paragem cardíaca.

PUB
Giant TCR 2024

Um helicóptero de emergência médica ainda foi enviado ao local, mas manobras de reanimação foram infrutíferas. A morte foi confirmada por fontes da Guarda Civil.

 

Segundo o jornal Marca, a vítima foi um ex-corredor espanhol, Guillem Ramis, de 57 anos, natural de Maiorca. Guillem Ramis integrou a Illes Balears Araby, equipa Continental que participou nesta Volta a Valência.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A direção da prova valenciana decidiu encurtar etapa, inicialmente prevista entre Teulada-Moraira e Vall d’Ebo, e não prosseguir, “por respeito à vítima”, com os protocolos habituais. Em comunicado, a organização “lamenta profundamente este triste acontecimento e expressa as suas condolências à família do falecido”, pode ler-se na nota (acima).


Créditos da imagem: Twitter Volta a la Comunitat Valenciana – https://twitter.com/VueltaCV/status/1754188716984111166/photo/1

Também vais gostar destes!