Um espectador morreu junto à zona de meta da quarta etapa da Volta à Comunidade Valenciana, na cidade de Vall d’Ebo, no último sábado, após sofrer paragem cardíaca.

PUB
Beeq E-Bikes

Um helicóptero de emergência médica ainda foi enviado ao local, mas manobras de reanimação foram infrutíferas. A morte foi confirmada por fontes da Guarda Civil.

 

Segundo o jornal Marca, a vítima foi um ex-corredor espanhol, Guillem Ramis, de 57 anos, natural de Maiorca. Guillem Ramis integrou a Illes Balears Araby, equipa Continental que participou nesta Volta a Valência.

PUB
Beeq E-Bikes

A direção da prova valenciana decidiu encurtar etapa, inicialmente prevista entre Teulada-Moraira e Vall d’Ebo, e não prosseguir, “por respeito à vítima”, com os protocolos habituais. Em comunicado, a organização “lamenta profundamente este triste acontecimento e expressa as suas condolências à família do falecido”, pode ler-se na nota (acima).


Créditos da imagem: Twitter Volta a la Comunitat Valenciana – https://twitter.com/VueltaCV/status/1754188716984111166/photo/1

Também vais gostar destes!