Poucas horas depois do sucesso do francês de Paul Seixas (Decathlon AG2R La Mondiale) nos Juniores, foi a vez dos Sub-23 (Esperanças) competirem no contrarrelógio dos Mundiais de Zurique esta segunda-feira.

PUB
Prototype

Embora com a participação de corredores destacados no WorldTour, como António Morgado ou Isaac Del Toro (UAE Emirates), a vitória pertenceu ao imprevisto Ivan Romeo, menos conhecido do grande público, apesar de também competir numa equipa da primeira divisão mundial, a Movistar.

O espanhol surpreendeu ao conquistar a medalha de ouro à frente do vice-campeão europeu, Jakob Soderqvist e de Jan Christien (Q36.5). Alec Segaert (Lotto Dstny), grande favorito, ficou em 4º lugar.

PUB
Prototype

O suíço Jan Christen (Q36.5, em casa, foi o primeiro a marcar um tempo de referência, marcando a verde a sua passagem nos pontos intermédios de cronometragem, impondo-se, na meta, a Isaac Del Toro, por 43 segundos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Pouco depois, o espanhol Ivan Romeo (Movistar) tirou 39 segundos a Christen. E nem Jakob Soderqvist ou Alec Segaert, o último na estrada, conseguiram bater o tempo de Romeo.

António Morgado, o único português em prova, foi 23.º classificado, a 2.24 minutos do novo campeão mundial sub-23 de contrarrelógio.

Classificação:


Créditos da imagem: UCI Twitter – https://x.com/UCI_cycling/status/1838227816300650898/photo/1

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!