A temporada da Enduro World Series terminou, no último fim de semana, com o Troféu das Nações em Finale Ligure, em Itália. Atletas de todo o mundo (entre eles Veronika Brüchle, referida no título) reuniram naquelas lendárias paragens costeiras, banhadas pelo Mar da Ligúria, em fronteira entre o Tirreno e o Mediterrâneo, para encerrar a décima temporada desta disciplina de ciclismo de montanha.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Um total de 28 nações divididas em equipas de três corredores lutaram pelas medalhas naquelas pistas de enduro, as mais famosas do mundo, nas categorias masculina e feminina, ao longo de cinco etapas técnicas e muitos exigentes na mítica região para os enduristas.

Em femininos, realce para o desempenho das corredoras da CUBE Actionteam: a germânica Veronika Brüchle, a austríaca Hanna Steinthaler e a suíça Gusti Wildhaber. Na corrida, mais forte do que o trio austríaco e suíço, que cedo ficou afastado da luta pelas primeiras posições, a formação germânica, com Veronika Brüchle, Ines Thoma e Raphaela Richter, esteve a um nível superior e acabou premiada com o 2º lugar.

A França, com Pugin, Charre, Courdurier conquistou a medalha de ouro, e a fecha o pódio, na terceira posição, a Grã-Bretanha, com Cook, Harnden e Baraona.

PUB
Orbea Genius Dealers

No final, a alemã Veronika Brüchle congratulou-se pela conquista das alemãs. “Terminar a temporada com uma medalha de prata aqui em Finale Ligure é mesmo um sonho! Eu e as minhas duas companheiras de equipa lutamos por cada segundo o dia inteiro e fomos recompensadas ​​no final! Obrigada também ao staff da minha equipa, que aprontou a bicicleta antes e durante a corrida!”, declarou a corredora que compete na equipa CUBE ActionTeam.

CUBE Actionteam Rider Veronika Brüchle | Cubeactionteam

Também vais querer ler…

Revelado o calendário da Taça do Mundo BTT UCI e do circuito Enduro World Series 2023

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!