Um duelo de tirar o fôlego e, no final, vitória de Eli Iserbyt! Grande corrida, a oitava e última jornada do Superprestige, em Middelkerke (Bélgica). Sem o novo campeão mundial Mathieu van der Poel e a sua sombra Wout van Aert, de malas aviadas para a temporada de estrada, o ciclocorsse voltou à normalidade e foram os ‘outros’ a dominarem.

PUB
Beeq

Este sábado venceu o belga Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal), depois de Lars van der Haar (Baloise Trek Lions) ter comando a esmagadora maioria da prova, todavia o neerlandês sofreu uma queda na última volta e deitou quase tudo a perder.

 

Diz-se quase, porque Van der Haar, com o segundo lugar e apesar da vitória de Eli Iserbyt, venceu a classificação geral do troféu Superprestige, com 104 pontos, mais seis do que aquele adversário (98). Laurens Sweeck já estava fora da luta (81) por ter terminado em quarto esta corrida final conquistou o derradeiro lugar do pódio, atrás de Michael Vanthourenhout (91), que não foi além do nono lugar nesta prova.

PUB
Beeq

 

Voltando à oitava ronda de encerramento desta competição: se por um lado Iserbyt beneficiou do infortúnio de Van der Haar, por outro teve todo o mérito, pela férrea perseguição ao corredor dos Países Baixos e por tê-lo pressionado na parte final, antes de aproveitar o erro alheio… e de não o ter perdoado!

PUB
Beeq

 

“É uma vitória de caráter, fui ficando cada vez melhor durante toda a corrida”, disse o belga no final.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Vi que na areia estava a perder para Van der Haar… e quase todos os outros, mas queria ultrapassá-los. Consegui, mas Lars manteve sempre um ritmo extremamente alto. Então, decidi apostar nos sectores sem areia e foi aí que pude realmente meter a potência. Isso permitiu-me aguentar perto dele até a última volta. E então tive um pouco de sorte, quando Lars cometeu um erro. Depois de uma queda, necessita-se sempre de algum tempo recuperar o ritmo. Tive toda a vantagem. E fui a fundo até ao final”, explicou Eli Iserbyt.

Classificações:

www.cyclocross24.com

Também vais quere ler…

Tour de Omã: Tim Merlier já vence com as novas cores

Fotografias: Superprestige_CX

Também vais gostar destes!