É mais uma confirmação do regresso em grande forma de Egan Bernal! O colombiano da INEOS Grenadiers conquistou o segundo lugar da 6.ª etapa da Volta à Catalunha, no sábado, 57 segundos atrás de Tadej Pogacar (UAE Emirates), mais uma vez acima dos restantes, e à frente de Mikel Landa (Soudal Quick-Step), com quem partilhou os últimos 20 quilómetros.

PUB
TrekFest 2024

Este resultado – certamente o melhor desde o grave acidente em janeiro de 2022 – permite a Bernal subir ao pódio provisório da corrida catalã, ao lado de Pogacar e Landa. Os 53 segundos de vantagem sobre Aleksandr Vlasov (BORA-hansgrohe), quarto da geral, antes da 7ª e última etapa, este domingo, deixa o sul-americano com relativa tranquilidade.

 

“Não esperava… Estou apenas… feliz, orgulhoso de mim mesmo e muito motivado para continuar a trabalhar. É mais um passo em frente para mim, mas tenho de manter os pés no chão, porque ainda há muito o que fazer. trabalho a fazer”, confidenciou após a etapa Egan Bernal.

“Sei que o Tadej [Pogacar] está a um nível superior, por isso nem tentei seguir com ele. Geri o meu esforço, senti-me bem e depois ataquei para alcançar Landa, que foi muito solidário na parceria e tenho de lhe agradecer”, finalizou Bernal.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1771576258532409624/photo/1

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!