Egan Bernal está de regresso à competição na Étoile de Bessèges, que arrancou hoje, dia 3, em França, com o objetivo prioritário de avaliar a recuperação da lesão nas costas que forçou o corredor da Ineos-Grenadiers a abandonar o Tour de 2020.

PUB
Giant TCR 2024

O colombiano tinha a estreia prevista para a Volta à Comunidade Valenciana, mas à semelhança de muitos outros ciclistas teve de alterar os planos devido ao adiamento da prova espanhola. “Estou muito feliz por estar de volta à competição, mas vou apenas tentar aproveitar a corrida para avaliar as sensações”, afirmou Bernal antes da primeira etapa da Étoile de Bessèges, em Bellegarde.

Imagem Anne-Christine Poujoulat/AFP)

O vencedor do Tour de 2019 está afastado há quase cinco meses devido a uma lesão na coluna vertebral que afeta um nervo, causando dor intensa no glúteo e numa das pernas. Há cerca de um mês, Bernal explicou publicamente a lesão e o trabalho de reabilitação do equilíbrio e de força em ginásio a que se tem submetido durante o processo.

“É difícil dizer qual é o estado da recuperação, porque há dias em que me sinto melhor do que noutros. No entanto, creio que estou pronto para competir, veremos também como reagirei na bicicleta” reforçou.

Também vais gostar destes!