Egan Bernal está de regresso à competição na Étoile de Bessèges, que arrancou hoje, dia 3, em França, com o objetivo prioritário de avaliar a recuperação da lesão nas costas que forçou o corredor da Ineos-Grenadiers a abandonar o Tour de 2020.
O colombiano tinha a estreia prevista para a Volta à Comunidade Valenciana, mas à semelhança de muitos outros ciclistas teve de alterar os planos devido ao adiamento da prova espanhola. “Estou muito feliz por estar de volta à competição, mas vou apenas tentar aproveitar a corrida para avaliar as sensações”, afirmou Bernal antes da primeira etapa da Étoile de Bessèges, em Bellegarde.

Imagem Anne-Christine Poujoulat/AFP)
O vencedor do Tour de 2019 está afastado há quase cinco meses devido a uma lesão na coluna vertebral que afeta um nervo, causando dor intensa no glúteo e numa das pernas. Há cerca de um mês, Bernal explicou publicamente a lesão e o trabalho de reabilitação do equilíbrio e de força em ginásio a que se tem submetido durante o processo.
“É difícil dizer qual é o estado da recuperação, porque há dias em que me sinto melhor do que noutros. No entanto, creio que estou pronto para competir, veremos também como reagirei na bicicleta” reforçou.



