Egan Bernal deixou a unidade de cuidados intensivos da Clínica Universitária de La Sabana, em Bogotá, onde está hospitalizado desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu um grave acidente de treino, que o deixou em risco de lesões medulares irreversíveis e até de vida.

PUB
Giant TCR 2024

Após várias intervenções neurocirúrgicas e ortopédicas, todas com êxito, o corredor colombiano da Ineos Grenadiers está a recuperar bem. “Egan Bernal continua o seu excelente processo de recuperação. A resposta ao controlo da dor está a melhorar e o seu estado não apresenta complicações”, informa o chefe da equipa médica responsável pelo ciclista em comunicado.

“Claro que continuamos constantemente atentos à sua evolução e tratamento”, acrescenta-se na mesma nota hospitalar.

Há alguns dias, após a segunda operação à coluna vertebral, Egan Bernal falou pela primeira vez da sua queda, deixando uma mensagem de perseverança nas suas redes sociais.

“Quase vinte ossos partidos… onze costelas, fémur, rótula, vértebras T5-T6, metacarpo, polegar, um dente que caiu, perfuração de ambos os pulmões. Quase me matei, mas querem saber? Sou grato a Deus por me fazer passar por isso. Vai ser a corrida difícil, mas tenho um grupo de ótimas pessoas ao meu redor. Ontem (quarta-feira), fiz minha última grande cirurgia e tudo parece ter corrido bem. I’m back (Estou de volta). Let’s rock!”.

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!