A Alpecin-Deceuninck elegeu para a sua formação que correrá o Tour o duo Jasper Philipsen, vencedor de quatro etapas em sprint e camisola verde em 2023, e aquele que foi o seu lançador, Mathieu van der Poel.

PUB
Giant TCR 2024

O velocista belga tentará juntar mais um bom punhado de etapas e também não rejeitará a possibilidade de revalidar a vitória na classificação por pontos.

A conduzir Jasper Philipsen nas chegadas massivas estará Mathieu van der Poel. O neerlandês não compete desde o final de abril, após a tentativa falhada de conquistar o Monumento Liège-Bastogne-Liège, mas certamente deverá voltar a ser o peixe-piloto do belga. Mas não só. O campeão do mundo quererá brilhar com a camisola de arco-íris vestida, ele que só levantou os braços uma vez no Tour, em 2021.

PUB
Nova Mondraker Dune

A equipa belga completa-se por outros homens rápidos, como Jonas Rickaert e o ‘pistard’ Robbe Ghys, mas também por ciclistas mais versáteis como o jovem francês Axel Laurance, campeão mundial de sub-23 no último ano (batendo António Morgado) e vencedor da Volta à Noruega já esta temporada. O capitão da estrada Silvan Dillier e os ofensivos Soren Kragh Andersen e Gianni Vermeersch completam o lote.


Créditos da imagem: Alpecin-Deceuninck Twitter – https://x.com/AlpecinDCK/status/1805272966537568291/photo/1

Também vais gostar destes!