À primeira vista podemos achar que as dunas não são o terreno ideal para se acelerar nas descidas de bicicleta… ou esquiar em slalom. Porém, há sempre quem apareça com vontade de romper com ideias pré-concebidas.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Já conhecemos Kilian Bron, com seus vídeos onde o impossível não é uma palavra em seu vocabulário. E agora há mais um exemplo disso mesmo.

O freerider juntou-se à sua “alma gémea” do esqui, Victor Broquedis, para gravar este vídeo espetacular no qual ambos descem as altas dunas no Peru, no coração da região de Nazca, nas alturas do Cerro Grande e dos seus imensos desertos de dunas.

Esta é uma pequena parte da última viagem de Kilian Bron e da sua equipa pela América do Sul.

PUB
Giant TCR 2024

Este vídeo foi feito como uma antevisão do próximo trabalho que a Commencal e Kilian Bron estão a preparar e que se chama “Fuego” (Fogo). Pouco mais se sabe do que o título, mas na Commencal comenta-se que esta obra vai ter uma orientação mais de formato documental, o que abre uma nova fase para o freerider.

Segundo o comunicado da empresa de Andorra, “em ‘Fuego’, além de percorrer os lugares mais fabulosos da América do Sul, Kilian Bron vai partilhar connosco momentos do quotidiano e todas as histórias associadas a cada viagem, descobrindo populações isoladas há mais de três meses”.

Também vais querer ler…

Nova Commencal Supreme DH V5: a tecnologia ao serviço da competição… e do utilizador amador!

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Fotografias: Commencal

Também vais gostar destes!