Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet A Commencal Supreme DH V5 apresenta-se com muitas tecnologias desenvolvidas pela marca e com um ADN 100% de competição. As equipas oficiais das marcas mais importantes trabalham sempre (como não poderia deixar de ser) em estreita colaboração com as próprias fábricas para desenvolver os modelos que mais tarde irão para a série. É o que acontece com a Commencal DH V5.PUB Porém, os três anos de desenvolvimento da bicicleta dão desde logo uma ideia de que não se trata de um modelo qualquer: foi em dezembro de 2019 que se iniciou o esboço original, que ficou concluído em março deste ano, acontecendo agora o lançamento oficial desta V5. Da empresa de Andorra asseguram: “desenhamos o nosso quadro em torno do sistema HVCS (High Virtual Contact System), um sistema de 6 Bar com um pivô colocado numa posição bastante acima no tubo do selim”. A complexidade de um sistema com estas características não se monta em “três dias”, garantem. Por um lado, lá está o novo sistema HVCS (High Virtual Contact System), um 6 Bar com braço oscilante flutuante que garante a máxima resistência lateral em caso de impactos fortes. Assim fica garantido um comportamento eficaz em qualquer circunstância, refere a Coomencal. O curso deste sistema de amortecimento traseiro é de 200 mm. PUB Por outro lado, a combinação mullet das rodas é a escolhida para esta Supreme. Há um flip chip no suporte inferior do amortecedor, que permite ajustar a altura do movimento central e o ângulo de direção, isto em quatro posições. Mas é possível efetuar ainda outros ajustes, como o das escoras, por exemplo, isto porque há uma parte móvel no eixo da roda traseira que nos deixa selecionar uma de três posições. Assim é possível personalizar o comprimento das escoras, de certa forma. PUB A tudo isto junta-se um ajuste bastante curioso e menos frequente: o da bridge. Esta não é mais do que a ponte de reforço que encontramos entre os tirantes e que é amovível. Podemos escolher entre duas “versões”: um que é fisicamente mais fino, que promete melhorar o filtragem dos impactos, facilitando também a entrada nas curvas; e um mais grosso, que melhora a precisão e o dinamismo da bicicleta, explica a marca. São quatro a versões que compõem a gama da nova Commencal Supreme DH V5, com preços entre os 7.400 e os 5.700 euros. Mais info: www.commencal-store.co.uk Também vais querer ler… Bike Check: duas bicicletas Commencal Meta TR… ‘Unique by A La Carte’!
Bikes Pinarello Grevil F com novas cores A Pinarello Grevil F é uma gravel orientada para a performance pura fora de estrada. E agora recebe novas cores a condizer. Por GoRideHá 18 horas
Acessórios Novo capacete Spiuk Kaval Allterrain Baseia-se na versão 'normal' do Kaval, mas é um capacete Spiuk com estética mais aprimorada e destina-se aos praticantes de gravel. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novo selim Specialized S-Works Phenom com Mirror Estrutura em carbono e desenvolvimento à luz da metodologia Body Geometry da marca, o que faz com que este novo selim Specialized pese ... Por GoRideHá 2 dias
BTT Taça de Portugal de DHI: Baumann e Hartenstern vencem na Padela [com vídeo] A segunda etapa da Taça de Portugal de DHI contou com mais de 200 participantes, com destaque para Lisa Baumann e Max Hartenstern. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Cinco versões com preços desde 3.799 euros. Em destaque está a bem equipada Cannondale Scalpel Carbon Lab 71! Candice Lill e Mona Mitterwallner ... Por GoRideHá 3 dias
Nova Cannondale Scalpel 2024: evolução para os 120 mm na suspensão Lefty Ocho! [com vídeos] Há 3 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023