A Ducati sempre foi uma marca de emoção, com motos que transmitem adrenalina e liberdade, dizem os entusiastas. Agora, a nova Ducati TK01-RR vinca ainda mais a presença deste fabricante no mundo das e-bikes de BTT, desta vez com um modelo destinado ao enduro. E ficam prometidas as mesmas sensações, mantendo o padrão e o foco Ducati, certamente.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A marca transalpina já tem uma e-bike de BTT desde 2018, a Ducati MIG-S, que custa 4.950 euros; agora, a ideia foi reformular este modelo introduzindo a novissíma Ducati TK-01RR, com preço de 6.990 euros.

As principais alterações face ao modelo anterior centram-se na geometria do quadro, “para proporcionar ao rider uma maior maneabilidade e mais eficiência na utilização”. Isto com a colocação de um tubo superior mais longo e com uma coluna de assento a 74,7 graus.

O “coração” da nova Ducati TK01-RR é o recente motor Shimano EP8, com aproximadamente 2,5 kgs, binário máximo de 85 Nm e uma relação de servo-assistência de 400%. Referente à bateria, está presente uma unidade de 630Wh, que garante um aumento de autonomia de cerca de 26 %.

Tudo na Ducati TK01-RR está dirigido para uma utilização extrema de enduro na vertentes de e-bike, desde a geometria aos componentes. Entre estes encontramos transmissão de 12x, travões Shimano XT, suspensão frontal Öhlins RXF 38 de 180 mm e amortecedor traseiro Öhlins TTX com 170 mm.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A Ducati TK01-RR está ainda equipada com pneus Pirelli Scorpion S, desenvolvidos especificamente para e-bikes de BTT.

As entregas aos clientes começam em fevereiro de 2021.

Mais informações / encomendas:

Também vais gostar destes!