O diretor da UAE Team Emirates, Joxean Fernández Matxin, diz que o percurso bastante montanhoso da Volta a Espanha de 2023, revelado na última terça-feira pelos organizadores, convém às características de Juan Ayuso.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O jovem corredor espanhol, de 20 anos, já anunciou a sua participação na próxima edição da prova, depois de ter sido terceiro em 2022 e cujo desempenho este ano é aguardado com enorme expectativa.

“Este traçado da Vuelta agrada bastante a Juan Ayuso”, afirmou Matxin ao site Es Ciclismo, que assim confirma igualmente que este corredor será o líder da equipa árabe na próxima edição, deixando outros líderes da formação, como João Almeida e Tadej Pogacar, sem plano B.

O português apostará na Volta a Itália e o esloveno na Volta França, respetivamente. “Tadej vai concentrar-se no Tour, e iremos para a Vuelta com Juan Ayuso como líder”, esclareceu Matxin.

“É um percurso muito montanhoso, os sprinters ficaram insatisfeitos. É óbvio que será uma corrida para trepadores, com um formato típico da Vuelta, ou seja, etapas curtas com muitas subidas, ou outras com apenas uma subida ‘seca’ no final da etapa”, comentou o diretor desportivo da UAE Team Emirates.

“Serão três semanas muito ocupadas e dinâmicas. É um bom percurso para Juan Ayuso, que espero que seja um elemento importante, tanto para nós, como para a própria corrida. Se o vimos lutar pela geral aos 19 anos, é claro que esperamos que melhore ainda mais, tanto fisicamente, mas também em termos de experiência”, explica Matxin.

Também vais querer ler…

As etapas da Volta a Espanha 2023 uma a uma [com vídeo]

PUB
Specialized Levo

Fotografias: Twitter UAE Team Emirates Twitter e La Vuelta

Também vais gostar destes!