Pouco mais de dois anos após o seu grave acidente, Egan Bernal terminou no pódio O Gran Camiño, no último fim de semana, atrás do inalcançável Jonas Vingegaard, o vencedor, e só na derradeira etapa foi ultrapassado no segundo lugar pelo francês Lenny Martinez.

PUB
Beeq

Um resultado que surpreendeu o próprio corredor colombiano, como admitiu no final da segunda etapa, mas não tanto o seu diretor desportivo na Ineos Grenadiers, Steve Cummings.

“Estou satisfeito, mas também não estou surpreendido, pela forma como Bernal trabalha, a sua mentalidade, e é muito bom vê-lo continuar a melhorar constantemente”, afirmou Cummings, à GCN. “Egan estava lá em todos os finais de etapa, por isso parece que deu mais um passo em frente, o que foi muito bom”, acrescentou o britânico.

PUB
Beeq

“Na [Volta à] Colômbia, ele já se sentiu muito bem, mas ainda não tinha a certeza de como iria correr quando viesse para a Europa. Há sempre dúvidas quando se desce da altitude e coisas do género, mas penso que ele respondeu positivamente”, continuou o responsável da INEOS.

“Agora vamos ver como recupera e depois vamos encontrar o melhor programa possível e trabalhar para continuar a melhorar”, explica Cummings.

PUB
KTM

“Bernal não vai correr a Strade Bianche e pode haver algumas alterações no programa, mas vamos discutir isso nos próximos dias”, anuncia o esmo diretor desportivo. “Normalmente, gostamos de ser um pouco mais claros e precisos em termos do que os ciclistas estão a fazer. Mas Egan é um caso especial devido ao seu historial”, esclarece.

“Ele quer sempre ajudar a equipa e participar em todas as corridas, mas não sabe bem o que esperar. Mas esta foi, sem dúvida, uma boa marca, por isso vamos ver como recupera nos próximos dias e depois tomaremos uma decisão”

E para concluir: “Ainda não temos a certeza da grande volta que ele pretende fazer, mas podem ver, tal como nós, os passos que ele deu. Por isso, o próximo será ver como ele lida com uma corrida por etapas de uma semana do WorldTour. A partir daí, veremos qual a grande volta que melhor se adequa a ele, e à equipa”.


Créditos da imagem: INEOS Grenadiers Twitter – https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1761758578065474026/photo/1

PUB
KTM

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...