A vitória do austríaco Felix Gall na etapa rainha com final no Courchevel deu à formação AG2R Citroën um sucesso bastante celebrado na recente edição da Volta a França.

PUB
Orbea Genius Dealers

A este trunfo acrescenta-se o oitavo lugar na classificação geral e do segundo lugar na classificação de montanha ainda do promissor Gall, que permitiu à equipa francesa superar uma complicada primeira parte da corrida e rubricar uma vitória na prova pelo quarto ano consecutivo.

Na conta do Twitter da AG2R Citroën, o seu diretor Vincent Lavenu prestou homenagem ao comportamento e desempenho dos ciclistas na Grande Boucle e em especial ao trepador de 26 anos, que chegou ao Tour motivado por uma vitória em etapa na Volta à Suíça e o oitavo lugar à geral nesta corrida.

PUB
TrekFest 2024

E ainda o segundo lugar na Clássica dos Alpes Marítimos, atrás de Richard Carapaz (EF Education EasyPost), que foi forçado a desistir após a segunda etapa no País Basco, devido a queda.

“Concluímos este Tour com um imenso orgulho. Felix Gall é a revelação desta 110.ª edição. A sua vitória na etapa de Courchevel, depois de cruzar o Col de la Loze sozinho na liderança, permanecerá como uma das grandes imagens dessas três semanas de corrida”, começou por destacar o dirigente francês.

“Este sucesso confirmou todo o seu talento e deu-lhe confiança para a fase final do Tour, em que continuou a ultrapassar os seus limites. Felix é um corredor excecional. O seu segundo lugar no Markstein, depois de ser o único a seguir Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar, confirmou-o como um dos melhores trepadores do mundo”, elogiou Lavenu.

“Além de Gall, toda a nossa equipa brilhou neste Tour, que concluímos com o oitavo lugar geral e cinco pódios nas etapas. Esta edição foi uma das melhores dos últimos anos do ponto de vista coletivo. O estado de espírito dos nossos corredores foi impecável. Cabe-nos manter essa chama acesa na segunda metade da temporada”, comentou Vincent Lavenu no site da AG2R.

Lê também:

Mathieu van der Poel aponta aos Mundiais após o Tour: ‘Coletivamente foi fantástico, pessoalmente não.’

Imagens: AG2R Citroën Twitter

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...