Depois de ter anunciado recentemente a contratação do ex-corredor da Astana, Miguel Ángel López, a equipa Continental colombiana Medellín-EPM pretende convencer o compatriota do “Superman”, Nairo Quintana. O ciclista encontra-se sem contrato para 2023, após dispensa da Arkea Samsic, na sequência do processo de desclassificação do Tour de 2022 por consumo de substância proibida (tramadol).

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

Quintana, de 32 anos, já tinha sido contatado pelos responsáveis da Medellín-EPM em novembro passado, mas então o antigo vencedor da Vuelta não acedeu ao convite. Agora, a equipa colombiana, da terceira divisão do ciclismo mundial, voltou a insistir para que o corredor reconsidere, avançando com o argumento de se poder juntar a Miguel Ángel López.

Foi o diretor geral da formação sul-americana, José Julián Velásquez, que anunciou as diligências para a aquisição de Nairo Quintana num vídeo publicado nas redes sociais. “Mais uma vez liguei [a Nairo Quintana], como fiz nos dias anteriores. Teríamos muito interesse”, declara o dirigente.

 

PUB
LIV INTRIGUE LT

“As portas do Team Medellín estão abertas para ti, esperamos que um dia possamos contar contigo na nossa equipa e que tenhas a oportunidade de continuar a espetacular carreira desportiva que tens, para que continues, como até aqui, a representar todos os colombianos com honra”, acrescenta José Julián Velásquez.

Segundo as últimas informações, a equipa colombiana poderia oferecer a Quintana um contrato semelhante ao recém-assinado por Miguel Angel Lopez que, segundo noticiou a Marca, lhe permitiria, quando chegasse uma oferta de uma grande equipa, libertar-se a qualquer altura, sem contrapartidas.

Uma coisa é certa: a temporada de 2023 está a aproximar-se do seu arranque e, até ver, Quintana ainda não tem contrato.

Também vais querer ler…

Mais uma ‘nega’ por Nairo Quintana

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Fotografia: Twitter Nairo Quintana

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!