O colombiano Miguel Ángel López vai correr em 2023 pela equipa Continental Team Medellín, do seu país, depois de ter sido dispensado da Astana, devido a alegadas ligações do corredor a um médico associado a tráfico de medicamentos.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

“É com grande satisfação que oficializamos a ligação de Miguel Ángel Lopez à equipa para esta temporada. Que orgulho vestires as nossas cores e representares Medellín pela Colômbia no mundo”, anunciou a equipa da Colômbia.

O atleta, de 28 anos, vincula-se agora a uma formação do seu país e que não poupou nos elogios ao novo reforço: “O talento do Super-homem, a sua qualidade e experiência vão dar espetáculo nas corridas em que participar.”

PUB
Movefree

“A equipa Team Medellin confia em mim, deu-me confiança e uma grande oportunidade de poder fazer um excelente 2023, a começar desde já pela Volta a San Juan”, disse López sobre a sua contratação.

Em 12 de dezembro, a Astana rescindiu contrato com o colombiano alegando novos elementos que apontam para uma “provável ligação” com o médico espanhol Marcos Maynar, investigado num caso de tráfico de medicamentos.

Miguel Ángel Lopez chegou a estar suspenso pela Astana em 2022 na sequência das notícias sobre o seu envolvimento no caso, mas acabou por ser reintegrado e ainda esteve presente na Volta a Espanha, terminando no quarto lugar da geral.

Em maio, a Guardia Civil deteve em Cáceres, Marcos Maynar, por alegado delito de tráfico ilegal de medicamentos, tendo-lhe sido imputados um crime contra a saúde pública e outro de tráfico ilegal de medicamentos.

Miguel Ángel Lopez tem no seu palmarés pódio a Volta a Espanha e na Volta a Itália, ambas com um terceiro lugar em 2018, e foi sexto na Volta a França de 2020. O ciclista colombiano conta ainda com vitórias em etapas na Vuelta e no Tour, além de triunfos na classificação geral na Volta à Suíça e Volta à Catalunha.

Também vais querer ler…

Astana Qazaqstan à procura de regressar aos tempos de muitas vitórias

Fotografia: Twitter Miguel Angel Lopez

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
PUB
Movefree
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!