A UCI quer proibir os ciclistas que correm em equipas WorldTour e ProTeams de participar no Campeonato do Mundo em sub-23, mas só a partir de 2025. Por isso, Isaac Del Toro (UAE Emirates) vai competir na categoria nos Mundiais em Zurique.

PUB
Orbea Genius Dealers

Quarto classificado na Tirreno-Adriático, sétimo na Volta ao País Basco e vencedor de uma etapa no WorldTour, no Tour Down Under, o mexicano de 20 anos vai competir com o português e seu companheiro de equipa António Morgado na corrida de fundo.

Matxin Fernandez, diretor desportivo da UAE Emirates, confirmou-o à Bici.Pro. “Del Toro vai ao Mundial e correrá tanto no contrarrelógio como na corrida de fundo nos sub-23”, disse o espanhol.

Na mesma entrevista, Matxin Fernandez também comentou o desempenho de Del Toro na Vuelta, a primeira grande Volta do jovem corredor, que não estava previsto estrear-se já em 2024. “As vagas para a Vuelta foram atribuídas. Mas Marc Hirschi, que ambiciona o título de campeão do mundo no seu país, disse-nos que preferia não fazer a Vuelta, e por isso Isaac ocupou o seu lugar. Infelizmente, adoeceu durante a Vuelta”, referiu Matxin.

“Diria que fez uma boa Vuelta. Correu muito bem na primeira semana, o que foi muito difícil, mas depois adoeceu. Teve problemas com dores de cabeça, disenteria e muitas sensações desagradáveis. Sofreu muito, física e mentalmente. Mas decidiu sofrer. Esteve doente durante dois dias, mas não conseguiu recuperar. Não estava em condições normais. Mas o bom é que logo no final, nas últimas 3-4 etapas, recuperou. Ele estava melhor”, explicou Matxin.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!