Praticamente todos os atletas prós de XCO que começam amanhã a competir em elites na Taça do Mundo de XCO (hoje em XCC…), tanto homens como senhoras, pensam nas vagas em aberto para participação nos Jogos Olímpicos deste ano… O espanhol David Valero não é exceção e a sua BH Lynx Race personalizada expressa isso mesmo…

PUB
Giant TCR 2024

Esta suspensão total topo de gama da BH está devidamente preparada para David Valero, que, relembremos, esteve 44 semanas consecutivas no topo do ranking internacional de XCO da UCI durante as duas épocas mais recentes.

Mas é o quadro que tem “tatuada” a alusão às Olímpiadas. No tubo superior estão todos os marcos alcançados mais recentemente pelo corredor da BH Coloma Team, com vários pormenores de decoração em toda a bicicleta, como podemos ver.

A BH Lynx Race foi atualizada em 2023 para aumentar a rigidez e a integração, mantendo o sistema de suspensão traseira Split Pivot e passando a poder transportar dois bidons no quadro.

Com duas versões de carbono diferentes, o modelo usado pela equipa BH Coloma Team e por David recorre ao mais leve, o EC Layup. E a geometria e cinemática andam em torno dos 120 mm de curso traseiro…

Mais info:

 


Crédito das imagens: BH / Lokito Mansur

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!