O melhor é preparar-nos para um vídeo que nos faz abrir bem os olhos a cada manobra. Danny MacAskill está de volta ao que melhor sabe fazer. Este “rider” especialista no trial não vê limites e depois de recuperar de uma grave lesão, eis que viajou até São Francisco para nos deslumbrar.

PUB
Specialized Turbo Levo

O escocês regressou às suas origens, não em termos de localização, ou seja, ao seu país, mas sim ao seu estilo. Foi no mais puro do trial que MacAskill saltou para a ribalta há quase 15 anos e é assim que se apresenta no seu mais recente vídeo. A escolha do “palco” recaiu em São Francisco (EUA).

Em “Postcard from San Francisco”, MacAskill vai ao limite nas manobras, sendo difícil dizer qual impressiona mais. Ainda que a na rede do court de ténis seja uma a destacar…

Para este “rider” a cidade americana é “icónica”, pois “não importa em que rua se está ou para onde se olha, sabe-se que se está em São Francisco”. A famosa ponte (Golden Gate Bridge), a prisão de Alcatraz, Chinatown, são cenários que MacAskill considerou serem perfeitos para filmar.

PUB
Catlike Whisper Evo

O escocês explicou que este foi um projeto apaixonante, com manobras puras, que não tinham um treino que pudesse prepará-lo para o que ia fazer. “Algumas precisaram de mais de 300 tentativas para aterrar de forma perfeita”, salientou. Acrescentou que está “mais forte do que nunca” e que quer sempre ir além dos limites para progredir.

Danny MacAskill partiu a rótula há cinco anos e enfrentou uma longa recuperação. Nunca desistiu de voltar a fazer o que mais gosta e este vídeo é a prova disso mesmo.

Também vais querer ver…

Fabio Wibmer em estilo jogo de consola: Grand Theft Bike [com vídeo]

PUB
Movefree

Fotografias: Dave Mackison/Red Bull Content Pool

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!