O diretor desportivo Hernâni Brôco manteve grande parte da sua equipa para 2023. João Medeiros, João Macedo e Gonçalo Leaça (que tão bem terminou a temporada), por exemplo, vão continuar na LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, mas a estrutura contará com três reforços.

PUB
Beeq

Daniel Dias é um dos destaques. Subiu a profissional na Kelly-Simoldes-UDO em 2022, dividindo a sua temporada entre a estrada e a pista. Tem apenas 21 anos e entra numa formação que tem como “veterano” André Ramalho, ciclista com 26 anos e já uma das figuras da equipa. Representa-a há quatro temporadas.

“É uma honra fazer parte deste projeto em 2023. Encaro o novo ano com bastante expectativa, naquele que será o meu último ano como sub-23. Tudo farei para representar da melhor forma as novas cores e espero que seja um ano repleto de sucesso para toda a equipa”, afirmou Daniel Dias, no anúncio feito através das redes sociais.

É um ciclista com bom contrarrelógio e gosta de tentar integrar fugas, pelo que deverá “encaixar” muito bem na LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, que procura sempre ter ciclistas na frente das corridas.

Outro reforço é o francês François Vie, de 20 anos. É campeão do mundo de sub-23 em Triatlo Crosse e vai apostar um pouco mais no ciclismo no próximo ano. É apresentado como um rolador.

“Sinto-me feliz e sinceramente honrado de ter sido contratado pela LA alumínios. Para mim é como um sonho entrar numa equipa desta qualidade. Espero aprender muito com esta equipa de referência e sobre tudo conseguir ajudar os meus companheiros”, disse.

João Oliveira, de apenas 19 anos, completa o trio de reforços. Vem da formação Alenquer-G.D.M.- Sobral Car e tem características de trepador.

PUB
Prototype

“É com enorme entusiasmo e motivação que encaro a entrada na formação da LA Sport para a época desportiva de 2023, onde poderei dar continuidade ao meu processo de desenvolvimento enquanto atleta numa estrutura com uma importante aposta nos jovens atletas nacionais, e que me permitirá crescer de forma sustentada e gradual. Espero corresponder com os objetivos colocados e contribuir para o sucesso desportivo da equipa”, destacou.

João Macedo (21), Diogo Narciso (21), Alexandre Montez (20), Rodrigo Caixas (21), João Medeiros (22), Gonçalo Leaça (25) e André Ramalho (26) são os atletas que transitam da temporada de 2022.

Também vais querer ler…

César Fonte regressa à Rádio Popular-Paredes-Boavista

Fotogradia: João Calado/Podium Events

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!