Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 7 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Um guia prático para escolheres o melhor pneu para as tuas aventuras ou deslocações no inverno, e alguns conselhos da Pirelli. As chuvas e o mau tempo já se fizeram sentir ao longo de todo o país e agora, o frio, que é também um fator que influencia as diretrizes de uso e conservação dos pneus das bicicletas. Mas, não te preocupes, a Pirelli preparou um pequeno guia para nos ajudar!PUB Sim, nesta altura do ano as estradas ficam mais sujas e escorregadias, o que aumenta exponencialmente o risco de furos ou acidentes. Contudo, a prevenção é sempre a melhor solução e começa com a escolha do pneu certo, e passa para a sua boa manutenção. Qual é o pneu ideal? Podemos fazer uma comparação direta com ao automóveis, por exemplo: os pneus de verão possuem menos “rasgos” e padrões mais suaves. Nas bicicletas é igual, para enfrentar as chuvas, as areias e os pequenos detritos arrastados para as estradas nesta altura precisamos de um pneu mais resistente, de padrão mais agressivo e, idealmente, mais largo. No caso do BTT, a Pirelli aconselha pneus com mais “tacos” e mais altos, para que se possam adaptar melhor às condições do terreno. A este seleção, podemos também diminuir a pressão que usamos (a Pirelli aconselha a baixar a pressão em 0.3 bar para melhorar a tração e reduzir o risco de furo), mantendo sempre em conta os valores mínimos de utilização. Manutenção dos pneus Claro, isto depende imenso da vertente que praticas: Btt, estrada, gravel… Embora, existam dicas transversais a todas estas. Com o tempo frio, por exemplo, a pressão dissipa-se mais rápido, pelo que é importante manter o controlo da pressão dos nossos pneus.PUB É também muito importante, como refere a fabricante de pneus italiana, verificar as tabelas de relação pressão/peso do ciclista, e ter em conta se vamos carregados em modo bikepacking ou não. Após a nossa volta ou treino, é aconselhado limpar a superfície dos pneus “para evitar reação químicas provocadas pelas areia, pedras e detritos provenientes da estrada”, explica a Pirelli. Para quem armazena a bicicleta durante o inverno, pode baixar para metade a pressão dos pneus durante o período em que não é utilizada. PUB Isto aliado a um bom local de armazenamento, fresco, seco e sem exposição direta à luz solar, aumenta e preserva a borracha constituinte dos pneus. Recomendações Pirelli Se és estradista, os Pirelli P Zero Race 4S podem ser uma ótima solução: o composto SmartEVO confere suavidade e aderência, explica a marca. Ah, e podem ser utilizados tanto como câmara de ar como em modo tubeless. O gravel não foi esquecido, e aqui a marca sugere duas opções consoante o tipo de gravel: o Cinturato Velo, para gravel ligeiro e estrada. Pode quase ser visto como um pneus de estrada muito reforçado. Se é mesmo o “full-gravel” que procuras, deve optar pelo Cinturato Gravel S, preparado para todas as condições… Para quem não larga as Btt, seja em que vertente for, a gama Scorpion pode ter uma opção válida, com um composto suave e que provém de muitos estudos efetuados em motoross e, como tal, conta também com opções para e-bikes. PUB Para os “commuters” que nem com o frio trocam a bicicleta pelo carro, os Angel DT Urban e os seus 5mm de proteção extra prometem não de deixar apeado a meio das tuas deslocações. Podes consultar mais informação no site oficial da marca, link abaixo. Mais info: www.pirelli.com Imagens: Pirelli
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 3 dias
Componentes Classified com a Enve para levar o sistema Powershift a mais bicicletas! Em breve será possível comprar rodas e até bicicletas completas da Enve que já trazem o sistema Powershift da Classified instalado de origem. Por GoRideHá 5 dias
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRide21 de Abril, 2024
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRide18 de Abril, 2024
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 7 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023