No dia 30 de maio realiza-se a 1.ª edição da Cronoescalada do Alto do Viso, em Celorico de Basto, na distância de 9,8 quilómetros e 745 metros de desnível, subida categorizada de primeira categoria.

PUB
Prototype

A prova, que decorrerá por um percurso amplamente reconhecido por integrar a prova rainha do ciclismo, a Volta a Portugal, é aberta a todos os atletas, amadores e profissionais, será dividida em vários escalões, femininos e masculinos.

O evento será cronometrado, com os ciclistas a saírem minuto a minuto, e respeitará todas as normas impostas pela DGS, salvaguardando participantes e organização. A organização deste evento é da responsabilidade do Município de Celorico de Basto em parceria com a Cabreira Solutions e as incrições estão limitadas a 200 atletas.

A Cronoescalada irá iniciar junto à Câmara Municipal de Celorico de Basto, na Praça Cardeal D. António Ribeiro, a partir das 10h00, e seguirá até à Serra do Viso. Durante a prova, o trânsito estará cortado no sentido ascendente e condicionado no sentido descendente, permitindo, mesmo que de forma condicionada, a circulação de automobilistas.

Para Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, o objetivo desta iniciativa versa “na promoção de um território com marcas indeléveis no ciclismo, com este percurso reconhecido como uma das provas míticas da Volta a Portugal. A Serra do Viso é um espaço com todas as condições para receber a prova e é também um miradouro único e de extrema beleza”.

O pódio, para entrega de prémios, estará junto aos Paços do Concelho, e a cerimónia decorrerá a partir das 12h00.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!