A Corrida da Paz teve hoje inicio na Chéquia para a seleção nacional de sub-23. A equipa portuguesa viu-se “obrigada” a assumir a frente do pelotão para mínima os gastos mas, no final, Daniel Lima consegue o 23º lugar.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A primeira etapa, considerada a mais acessível da competição, consistiu em 123,8 quilómetros entre Krnov e Opava, conferindo um cenário ideal para a constituição de uma fuga.

corrida da paz

Após a passagem pelas dificuldades do dia, sete corredores encetaram a fuga do dia. Portugal assumiu a despesa no pelotão, mantendo a fuga sob controlo, permitindo que a mesma apenas chegasse com seis segundos de vantagem…

A ideia não era anular a fuga, mas mantê-la controlada. –  José Poeira, Selecionador Nacional.

“Estavam representadas algumas seleções fortes, viemos para a frente do pelotão, com o trabalho entregue essencialmente ao João Martins e ao Lucas Lopes. A ideia não era anular a fuga, mas mantê-la controlada. As outras seleções acabaram por assumir a perseguição na fase final, tentando acabar com a fuga.”, comentou o selecionador nacional após o primeiro dia da Corrida da Paz.

A vitória da etapa sorriu ao ciclista dinamarquês Morten Aalling Nørtoft, seguido pelo britânico Louis Sutton e pelo norueguês Storm Ingebrigtsen, que ocupou o lugar mais baixo do pódio.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Entre os portugueses, as classificações são as seguintes:

  • Daniel Lima: 23.º, a 16 segundos
  • Gonçalo Tavares: 55.º, a 16 segundos
  • António Morgado: 64.º, a 16 segundos
  • Alexandre Montez: 85.º, a 16 segundos
  • João Martins: 115.º, a 4m05s
  • Lucas Lopes: 123.º, a 11m15s

Mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!