No fim de semana passado tivemos a 1ª prova do Continental Super Cup Massi, que teve lugar em Girona e consagrou Titouan Carod e Evie Richards como vencedores. Mas é já amanhã, Sábado, que começa a 2ª prova do circuito a contar para o calendário UCI. Acontece em Espanha, mais concretamente na província de Alicante.

PUB
Beeq

Do nosso lado enquanto “tugas”, o interesse maior vai para o que farão agora as duas portuguesas em prova: Raquel Queirós, da MMR Racing, e Ana Santos, da X-Sauce Factory. Força!

A prova feminina, aliás, conta mais uma vez com nomes internacionais a ter em conta: Rocío del Alba e Natalia Fischer, ambas pela BH Templo Cafés, Aleksandra Podorska, da Kross, e outras atletas reconhecidas. Isto amanhã, Sábado.

No dia seguinte chega a vez da elite masculina, que arranca ao meio do dia e contará em prova com nomes como Ondrej Cink, Bartlomej Wawak e Thomas Litscher (Kross), David Valero pela BH Templo Cafés, Sebastian Fini da KMC Orbea e também Gerardo Ulloa da Massi.

Esta é a estreia de um circuito olímpico de BTT na vertente XCO com 5 km, que começa e termina junto do Estádio Olímpico Camilo Cano, em La Nucía. É a primeira prova internacional de BTT que a cidade recebe e o circuito foi desenhado nada mais nada menos do que pelo espanhol Carlos Coloma, medalha de bronze de XCO em Tóquio.

PUB
Beeq

Toda a prova será transmitida em direto por streaming através do canal de Twitch de Valentí Sanjuan, uma conhecida figura dos media em Espanha. A transmissão no sábado terá início às 8 horas (em Espanha) e terminará às 18 horas. No domingo começa às 9 horas e terminará às 15 horas. Tudo horas espanholas.

2ª etapa do Continental Super Cup Massi 2022:

Categoria: UCI C1
Data: 5 e 6 de março de 2022
Local: Camilo Cano Sports Zone, La Nucía, Alicante, Espanha
Coordenadas: Lat. 38°36’13.6″N / Lon. 0°07’22.5″O
Extensão do circuito: 5 km

As próximas etapas do circuito:

  • 02 abril: Barcelona
  • 23 e 24 abril: Santa Susanna (Barcelona)
  • 29 maio: Cala Ratjada (Maiorca)
  • 18 junho: Vallnord Pal Arinsal (Andorra)
  • 24 e 25 setembro: Girona (na feira Sea Otter Europe)

Mais info:


Fotos: Copa Catalana Internacional BTT

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!