No próximo fim de semana acontece a primeira prova do Continental Super Cup Massi, um circuito de BTT em Espanha que faz parte do calendário da UCI. É composto por sete evento ao todo, este primeiro que começa dia 26 em Girona e mais seis provas, todas elas no país vizinho.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Mas o que tem de tanto especial esta prova de XCO? Estarão presentes grandes nomes do BTT mundial, mais concretamente 17 dos 20 primeiros atletas no ranking da UCI!

Estão inscritos mais de 900 participantes no evento, que faz nesta edição 20 anos de existência. Entre eles, assim, estão campeões olímpicos, campeões do mundo, pódios em Taças do Mundo, campeões nacionais…

26 fevereiro: prova feminina de topo!

A lista de atletas inscritas para sábado deixa qualquer apreciador da modalidade de queixo caído. Entre as 160 senhoras o nível é muito alto, com a presença de, por exemplo, Jolanda Neff e da sua colega Evie Richards na Trek Factory Team, que por acaso é campeã do mundo de XCO.

Mas há mais “estrelas”: Mona Mitterwallner, campeã do mundo de XCM e de XCO sub-23 (Cannondale Factory Racing), a duas vezes campeã do mundo de XCM Ramona Forchini (JB Brunex Superior Factory Racing) e a bronze no mundial de XCM e campeã da Europa Natalia Fischer (BH Templo Cafes UCC).

PUB
Garmin

Portugal também marcará presença com a entrada em competição de Raquel Queirós neste prova, atleta que está agora na MMR Factory Racing. Estamos muito curiosos para ver como será!

A espanhola Rocío García (BH Templo Cafes UCC), Linda Indergand (Liv Factory Racing) e Janika Loiv (KMC-Orbea) também vão lutar pelo melhor resultado possível na 1ª etapa do Continental Super Cup Massi 2022 do próximo fim de semana.

27 fevereiro: prova masculina ‘aberta’

Aqui não há ninguém assumidamente favorito à vitória, mas o que não falta são nomes sonantes. Vão a Girona o campeão americano e mexicano Gerardo Ulloa (Massi-Beaumes de Venise), o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), o campeão da África do Sul Alan Hatherly e o campeão dinamarquês Simon Andreassen.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Estão também na lista de inscritos o bronze nos Jogos Olímpicos David Valero (BH Templo Cafés UCC), Vlad Dascalu e Riley Amos (Trek Factory Racing), Pablo Rodríguez (BH Templo Cafes UCC), Maxime Marotte e Luca Braidot (Team Santa Cruz FSA), Thomas Griot e Luca Schwarzbauer (Canyon CLLTV), o vice-campeão da Europa Sebastian Fini (KMC-Orbea), o campeão italiano Nadir Colledani (MMR Factory Racing) e o campeão espanhol sub-23 Jofre Cullell (Primaflor-Mondraker).

1ª etapa do Continental Super Cup Massi 2022 em Banyoles (Girona):

  • Categoria: UCI Hors Class
  • Data: 26 e 27 de fevereiro de 2022
  • Local: Parc de la Draga, s/n. Banyoles (Girona)
  • Coordenadas: Lat. 42°07’33.8″N / Lon. 2°45’43.4″E
  • Circuito: 6 km

As outras etapas do circuito:

  • 05 março: La Nucía (Alicante)
  • 02 abril: Barcelona
  • 23 e 24 abril: Santa Susanna (Barcelona)
  • 29 maio: Cala Ratjada (Maiorca)
  • 18 junho: Vallnord Pal Arinsal (Andorra)
  • 24 e 25 setembro: Girona (na feira Sea Otter Europe)

Mais info:


Fotos: Copa Catalana internacional BTT

Também vais gostar destes!