Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 3 dias
Rolos de treino de ciclismo: diferenças e qual o ideal para cada tipo de ciclista 4 de Dezembro, 2025
Partilha!X A Continental reinventa a sua abordagem aos pneus de estrada ‘tubeless ready’, afirmando que Grand Prix 5000 S TR é mais rápido, resistente e… dispensa desmontas - e já ganhou o terrível Paris-Roubaix 2021! A Continental anunciou o lançamento de novo pneu Grand Prix 5000 S TR, para o topo da gama Grand Prix, apregoando-os como os melhores pneus de estrada ‘tubeless ready’.PUB O fabricante alemão diz que o GP 5000 S TR foi significativamente melhorado em relação ao pneu sem câmara GP 5000 anterior, afirmando que é 20% mais rápido, 28% mais resistente e 50 gramas mais leve. Este pneu está em desenvolvimento desde 2019 e já foi utilizado no pelotão profissional por várias equipas em 2021 – incluindo na vitória de Fillipo Ganna no contrarrelógio do Campeonato Mundial, em setembro, no 5º lugar de Tom Pidcock no Campeonato Mundial de fundo e no último domingo, por Sonny Colbrelli, na vitória no Paris-Roubaix, corrida que ficará marcada na história devido às condições do piso implacáveis que os corredores e todo o material (bicicletas, pneus, travões) enfrentaram. A Continental não foi muito específica em relação ao que mudou no material ou no processo de fabrico, no entanto sabe-se que o novo pneu Grand Prix 5000 S TR tem uma construção de duas camadas com uma faixa de proteção antifuro Vectron e usa a tecnologia BlackChili patenteada pela empresa germânica, um composto que otimiza a aderência. O piso é o mesmo dos demais modelos de Grand Prix, com um centro liso e o que a Continental chama de texturas (ligeiro rasto) nos ombros Lazer Grip, para ajudar a aderência em curva. PUB “Criamos este novo pneu para combinar desempenho máximo com facilidade de uso e fiabilidade, independentemente de o ciclista escolher competir, passar longos dias explorando as estradas, pedalar no verão ou o ano todo”, diz o chefe de marketing da Continental, Oliver Anhuth. Os pneus da Continental têm uma certa (má) reputação de serem difíceis de ajustar na montagem. Por isso, esta tem sido uma área-chave em que a marca afirma ter feito melhorias. O Grand Prix 5000 S TR tem um sistema tubeless retrabalhado com uma nova construção, que agora é compatível com os desmontas e, de acordo com a Continental, mais fácil de encaixar.
| Destaque Decathlon CMA CGM apresentou o novo equipamento e bicicleta Equipa francesa tem em Olav Kooij o maior reforço para 2026. Há 3 dias
Bikes Specialized e AliExpress colaboram em operação de contrafação na China Foi apreendido um total de 944 mil euros em produtos falsificados, incluindo quadros Tarmac SL8 e componentes Roval. Há 4 dias
Acessórios Novo capacete Canyon Deflectr é o primeiro da marca para o BTT Custa 159 euros e é o primeiro capacet Canyon para o BTT, neste caso para trail. Tem uma série de tecnologias desenvolvidas pela ... Há 4 dias
Equipamento Nova equipa NSN revelou o seu equipamento para 2026 A ex-Israel-Premier Tech vai competir com cores e um design vibrantes: uma verdadeira "manta de retalhos" de cores inspiradas em Barcelona, a cidade ... Há 5 dias
Componentes A Orbea FMD Racing e a história por detrás das rodas Oquo MC32 Team O percurso, desde o início de 2025, das rodas Oquo em bicicletas de downhill nas mãos dos riders da equipa Orbea FMD Racing... Há 5 dias
Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 3 dias
Rolos de treino de ciclismo: diferenças e qual o ideal para cada tipo de ciclista 4 de Dezembro, 2025