A plataforma de simulação de ciclismo e atletismo online Zwift oferece durante este período treinos e competições para cada tipo de ciclista, podendo coincidir com diferentes atletas olímpicos. O suíço Nino Schurter, atleta olímpico medalhado e multicampeão do mundo de XCO, é um dos mentores desta iniciativa, além de Georgia Simmerling, Sir Chris Hoy, Anna van der Breggen, entre outros.

PUB
Equipamentos Cofides

Para competidores há as Chase Races, provas de perseguição para participantes de todas as idades e níveis, em que o mais forte começa na última posição. O objetivo é conseguir cruzar a meta antes de ser ultrapassado por algumas das estrelas em competição. No dia 18 de junho, a prova Chase Race será transmitida.

No dia 23 de junho – o Dia Olímpico -, os ciclistas poderão ocupar as ruas de Yumezi (um dos ‘mundos’ do Zwift), podendo participar em 24 provas à escolha em cada hora. Cada um destes grupos estará liderado por um atleta olímpico e por um convidado especial.

Todos os participantes que terminem uma destas provas ou eventos de ciclismo das Olympic Virtual Series desbloquearão o kit inspirado nas Olympic Virtual Series, bem como a bicicleta oficial das Olimpíadas, a Bridgestone Anchor RS9s.

Tanto o Comité Olímpico Internacional (COI) como a UCI vão oferecer aos novos membros do Zwift acesso à plataforma durante as Olympic Virtual Series (de 1 a 27 de junho). Para obter os códigos de acesso é necessário fazer registo no site da UCI.

 

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!