Foi um dia histórico no ciclismo. Mas para concretizar o objetivo de bater o Recorde da Hora foram precisas muitas horas de trabalho… e bastante dinheiro!

PUB
TrekFest 2024

A Pinarello mostra agora em vídeo os pormenores (e foram muitos) para garantir que nada falhava no dia em que Filippo Ganna tentaria tornar-se no novo recordista da hora.

A marca sabe bem o que é ter uma bicicleta dona deste recorde. É da Pinarello a famosa “Espada” de Miguel Induráin – cujo recorde não faz parte da lista “oficial” da UCI – ou a bicicleta de Bradley Wiggins, quando pela primeira vez se recorreu à tecnologia 3D.

Agora, foi dessa forma que nasceu a Pinarello Bolide F HR 3D e neste vídeo da marca italiana ficarás a saber tudo o que englobou a preparação do momento: 56.792 quilómetros!

Nunca alguém tinha percorrido tanto em 60 minutos. Nem oficialmente – respeitando as regras definidas pela UCI, cujo o recordista era Dan Bigham -, nem Chris Boardman, o antigo detentor da marca mais rápida, mas não oficial, referido como o melhor esforço humano.

Também vais querer ler…

Kit Filippo Ganna UCI Hour Limited Edition para a alta velocidade

PUB
Specialized Levo

Imagem: Print screen do vídeo.

Também vais gostar destes!