A Volta à Romandia de 2023 começou da pior forma, ontem, para o português Rui Costa (Intermarché–Circus–Wanty), que se lesionou no prólogo da prova que se desenrola atualmente em solo suíço.

PUB
Beeq

O atleta preparava-se para arrancar para o prólogo quando, no momento do arranque, o sistema do pedaleiro “parte”. O ciclista acaba por não cair, mas embateu com a perna esquerda na bicicleta com alguma violência…

Ainda assim, Rui Costa terminou a distância de 6,82 km da tirada inicial. Mas a um ritmo nada normal para o português, que assim perdeu tempo para os demais ciclistas. Seguiu depois para avaliação pelos médicos da equipa, mas é provável que arranque hoje para a 2ª etapa da Volta à Romandia.

PUB
Giant TCR 2024
Este prólogo em Port-Valais teve como vencedor Josef Cerny (Soudal Quick-Step), com tempo de 7m25s, a uma média superior a 55 km/hora. Tobias Foss e Remi Cavagna foram 2º e 3º, a um segundo.

Relembramos que esta prova é o último teste antes do Giro e que estão ainda presentes os portugueses Nelson Oliveira (Movistar) e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates). Ivo Oliveira conclui os 6.800 metros do prólogo em 7m34s (9º lugar) e Nelson Oliveira fez 7m35s (12º lugar).

Classificação:

Mais info:

Lê também:

Valverde vence La Indomable: a ‘bala’ não pára

PUB
Beeq

Imagens: Twitter e Facebook Rui Costa Cyclist

Também vais gostar destes!