Francisco Campos (APHotels & Resorts-Tavira-SC Farense) conquistou a vitória na quarta edição da Clássica de Viana, nesta que se fez uma corrida emocionante e decisiva e na na qual Fábio Costa se sagrou vencedor da classificação geral da Taça de Portugal de elite. 2024.

PUB
Beeq

O percurso de 136,4 quilómetros, que iniciou em Vila Nova de Anha e terminou em Viana do Castelo, no qual Francisco Campos o completou em 3h50m43s, com uma impressionante média de 42,49 km/h.

O pódio ficou composto com Fábio Costa (ABTF Betão-Feirense) e Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), que cruzaram a linha de meta com o mesmo tempo do vencedor.

A corrida ficou marcada por uma fuga de oito ciclistas que se manteve na dianteira até aos últimos 15 quilómetros. Na fase final, o pelotão fragmentou-se em vários grupos, com a equipa da ABTF Betão-Feirense a assumir a liderança. Apesar das diversas tentativas de ataque nos quilómetros finais, a vitória acabou por ser decidida ao sprint na reta final junto à Praia Norte de Viana do Castelo.

A Clássica de Viana marcou também o encerramento da Taça de Portugal de Elite e Sub-23. Fábio Costa conquistou o título em Elite com 235 pontos, seguido por Francisco Campos com 230 pontos e Luís Gomes com 180 pontos.

Na categoria Sub-23, Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) liderou com 265 pontos, seguido por Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) com 250 pontos e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista) com 200 pontos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

 

Também vais gostar destes!