O percurso da Clássica da Figueira – Figueira Champions Classic – será reduzido em 30 quilómetros, suprimindo-se uma das quatro voltas programadas ao circuito final, devido às condições meteorológicas adversas previstas para sábado, anunciou a organização da prova.

PUB
Cube Stereo ONE

«Devido às condições meteorológicas adversas e de forma a cumprir o Regulamento UCI [União Ciclista Internacional], a organização da Figueira Champions Classic 2024 decidiu proceder à […] redução de uma volta no circuito final, passando o mesmo a ter só três voltas, – serão menos 30 quilómetros de prova, totalizando agora 192 quilómetros», lê-se no comunicado da organização.

O percurso inicial da Clássica da Figueira previa uma ligação de 222,1 quilómetros entre a Avenida 12 de julho e a Avenida 25 de abril, na Figueira da Foz, com quatro voltas a um circuito final.

«Foi uma decisão tomada por segurança. Prevê-se mau tempo e bastante vento para amanhã [sábado]. A decisão mais sensata, até para mostrar à UCI que privilegiamos os corredores, foi encurtar a prova. Continua a ser longa e não vai ser por uma volta que vai perder a dureza. Acho que o espetáculo não perde com isso», justificou a organização.

A segunda edição da denominada Figueira Champions Classic, que esta temporada foi promovida à categoria UCI ProSeries, a segunda mais importante do calendário internacional, arranca às 12:10 horas de sábado, com chegada prevista cerca das 16:15.


Créditos da imagem: Figueira Champions Classic – https://www.figueirachampionsclassic.com/classic/galeria/?galeria=Subida%201%C2%AA%20Cat&ano=2023

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!